Imagem capa - 7 principais motivos para fazer fotos de perfil profissional no mundo corporativo por Felipe Reale

7 principais motivos para fazer fotos de perfil profissional no mundo corporativo

1 - Primeira impressão

Provavelmente você já ouviu a frase “a primeira impressão é a que fica”, e sim, estudos apontam que em apenas 30 segundos qualquer indivíduo é capaz de formar uma lista de impressões sobre o caráter do que visualiza.

Na atualidade, não é mais novidade que a fotografia tornou-se uma das linguagens mais importantes com o desenvolvimento das redes sociais.

Assim, também devemos nos lembrar que a cultura “fast food” com sua praticidade e rotina cada vez mais sobrecarregada, adaptou-se a visualizar a primeira imagem de uma marca e determinar o seu valor rapidamente, antes mesmo de ampliar a busca para decidir entrar ou não em seu site comercial.

A seleção de cliques fez-se mais visual do que nunca, por isso, é importante que cuide de sua primeira impressão corporativa com a foto profissional.


2 - Profissionalismo

Todo empreendedor e empresário deseja que seu negócio seja observado com “bons olhos”. A foto corporativa não deve estar somente com a iluminação adequada, mas com a edição e ambiente que espelham perfeitamente o perfil do administrador, dos colaboradores, da empresa e o que ela pode oferecer aos que recebem a sua imagem.

A seguir, confira dois exemplos que demonstram uma visão corporativa profissional e outra que não transmite essa mensagem:

Colocando-se no lugar de seu cliente, qual das empresas você consideraria mais profissional? Agora como um bom visionário, de que modo gostaria de estar representado no mercado?


3 - Credibilidade

A credibilidade está totalmente vinculada à fotografia profissional, uma vez que a imagem mais trabalhada terá maior impacto para a conquista da confiança do seu cliente, ou seja, aquela que tiver a melhor impressão, gerará convicção de princípio. Esse é um processo considerado “orgânico” no mercado. Lembre-se da sua primeira impressão - ela é a que fica.


4 - Conteúdo para as mídias sociais

Como consequência da Terceira Revolução Industrial, a era digital promoveu uma grande oportunidade de ampliar o alcance de pessoas, aumentando de forma significativa os resultados corporativos. Hoje todo empreendedor e empresário representa a sua marca no universo digital. Desse modo, a empresa que não possui seu perfil nas redes sociais torna-se ultrapassada.

Sabendo que as redes sociais conversam através das fotografias (como é o caso do Instagram e Facebook), estas devem sempre estar atualizadas para chamar a atenção de seu público. A indústria digital nunca para, todos os dias novidades nascem no marketing, por este motivo, não deixe de alimentar o seu perfil empresarial com fotos novas, tente sempre mostrar que a sua empresa além de profissional e confiável, também é inovadora!


5 - Investimento

Para um crescimento exponencial em seu negócio é indispensável que invista em sua marca e aparência. Esse tipo de investimento sempre promove resultados, pessoas e mais pessoas podem conhecer o seu trabalho, serviços, produtos e escolhê-los. Um dos papéis da fotografia é convencer que a sua empresa tem um diferencial entre as outras.


6 - Valorização do seu trabalho

As fotografias profissionais também podem ser um meio de valorizar o seu trabalho. É uma maneira de registrar tudo o que a sua instituição já realizou e conquistou no mercado. Cada momento capturado pode se transformar em um portfólio de sucesso.


7 - Conceito e personalidade

Se você é um gestor nato, está cansado de saber que sua marca não deve somente passar a beleza, mas um conceito e personalidade que contextualize com o seu propósito de existência. A fotografia profissional pode lhe ajudar a incorporar as duas importâncias para o crescimento da sua imagem, seja ela engajada em experiências, serviços ou produtos.

O que acha de obter todos os 7 benefícios em seu mundo corporativo? Vamos atualizar o seu perfil profissional? 

Conheça o nosso trabalho e entre em contato.